quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Redação 3 - De volta às origens


No dia 22 de abril se comemora o "descobrimento" do Brasil. Escreva um artigo de opinião sobre a miscigenação brasileira, levando em conta a contribuição cultural dos três povos. Mínimo 250 palavras.

Um comentário:

  1. Prezados leitores,
    No dia 22 de Abril comemora-se o “descobrimento” do Brasil e eu quería escrever meu artigo desta semana falando daquelo. O “descobrimento” de América tem certas conotações negativas pela forma que nossos ancestrais foram tratados e as práticas usadas naquel período. Contudo, nós podemos dizer que o Brasil é o país que é hoje em día por aquelo que foi nos séculos passados, e se nós podemos encontrar um país com uma miscigenação incredível é o Brasil.
    Quando os portugueses descubriram o Brasil, os índios moravam nessas terras. Os portugueses, embora sejam uma população europeia, têm muita mistura dos árabes, visigodos, celtas... aliás os portugueses trazeram sua propia miscigenação ao novo território. Além dos índios e portugueses, a outra grande população que fez que o Brasil seja hoje em día um dos país com mais mestiçagem é a população escrava negra. Entre o século XVI e o XVIII, a estrutura genética da população brasileira foi formada, a partir da mistura de issos grupos que eu já falei. Essa mistura deu origem a três tipos fundamentais de mestiços:
    - Os mulatos: mistura de negros e brancos que foram morar principalmente no litoral do Brasil.
    - Os mamelucos: mistura de índios e brancos que povoaram o interior.
    - Os cafuzos: eram mestizos de negros e índios no entanto eram uma minoria que povoaram algumas partes das regiões Norte e Nordeste.
    Mal os portugueses chegaram ao Brasil, outros imigrantes começaram também a chegar. Principalmente foram italianos, espanhóis, alemães e japoneses, temos que ter isso em conta pois essos grupos representaram mais do otenta percento do total da população. Estima-se que na primeira mitade do século XX pelo menos quatro milhões de imigrantes desembarcaram no território brasileiro... esses imigrantes também forma parte dessa mistura racial e cultural que forma parte do Brasil e pela que todos os brasileiros têm que estar muitos orgulhosos. Eu como espanhola invejo esse enriquecimento.
    Calorosas saudações
    María

    ResponderExcluir